Uma terra sem lei!

O PL 7419/06 pretende realizar a Reforma da Lei dos Planos de Saúde

Você sabia que:
- O novo Projeto para regular os Planos de Saúde está em discussão em Brasília?
- A proposta deve ficar pronta no fim do mês, mas já está causando reação das entidades de proteção ao consumidor?
- A preocupação é que o segurado fique desprotegido e sujeito a reajustes ainda maiores nas mensalidades?
- O interesse das operadoras de Planos de Saúde com o Projeto de Lei é reduzir as ações na justiça?
- As operadoras de Planos de Saúde querem invalidar a aplicação do Código de Defesa do Consumidor, que deixaria de ser aplicado nos contratos de Planos de Saúde?

E você sabe o que pode acontecer com tudo isso? Os segurados perdem direitos, que hoje são garantidos pela Justiça, e isso fere diretamente os interesses do consumidor!
O Código de Defesa do Consumidor é justamente o que coloca limites e regras!
Com base na Constituição: todos temos direito à saúde!

Compartilhe essa informação e faça parte desse debate! Não permita que seu direito ao atendimento seja invalidado, e que você fique desprotegido pela Lei!

Compartilhar é se importar! Ajude seus amigos e colegas.


Projeto para regular os Planos de Saúde entra em votação em Brasília dia 13/12/2017!

A proposta tramita em regime de urgência no Congresso. O interesse das operadoras é reduzir as ações na justiça, o que coloca em risco o direito ao tratamento de qualquer pessoa que necessite de qualquer tratamento que não esteja disposto nos contratos dos Planos de Saúde (inclusive ABA e outros tratamentos para crianças autistas). O ponto principal que os deputados envolvidos estão querendo aprovar é a Invalidação do Código de Defesa do Consumidor o que significa um retrocesso aos direitos dos usuários e atendem somente os interesses das operadoras, o que representa um grave prejuízo para o cidadão.

Abaixo-assinado e mobilização em Brasília!
O Grupo Conduzir, que atende crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), com o apoio das famílias, clínicas e entidades organiza abaixo-assinado para que deputados não aprovem a PL 7419/06, que pretende realizar a Reforma da Lei dos Planos de Saúde.
Uma passeata em Brasília, agendada para o dia da votação (13/12/2017), em frente ao Congresso, convoca mães de crianças autistas, segurados que dependem de liminares para tratamentos de saúde e todos os cidadãos de bem que defendem o Código de Defesa do Consumidor.


PARCEIROS, ENTIDADES E PAIS QUE APOIAM