Família ganha direito a tratamento custeado pelo plano de saúde
  • 7 julho de 2017
  • admin
  • Autismo

Família ganha direito a tratamento custeado pelo plano de saúde

Família ganha na justiça o direito a tratamento para filha autista através da terapia ABA e plano de saúde deverá arcar com todos os custos.

Você sabia que também tem esse direito garantido para o tratamento do autismo?

Quem tem criança ou adolescente em casa com autismo, sabe que o tratamento deve ser constante e eficiente para que os avanços sejam percebidos. Só que muitas vezes, as famílias não conseguem pagar pelo tratamento.

Veja o depoimento de uma mãe de criança com autismo:

“Eu tentei de tudo, fui em busca de inúmeros tratamentos que não trouxeram resultados significativos para o meu filho. Quando eu soube que era possível ingressar com medidas judiciais que assegurariam o custeio da terapia ABA para meu filho, fui atrás. Procuramos um advogado, e hoje, através de uma liminar, tenho garantido o direito ao tratamento”.

Em Campinas, uma família ganhou na justiça o direito de ter todos os gastos pagos pelo Plano de Saúde. Assista a matéria exibida na afiliada do SBT do interior de São Paulo, em entrevista às supervisoras Júlia Sargi e Marina Ramos do Grupo Conduzir, e entenda mais sobre os seus direitos.

[su_youtube_advanced url=”https://youtu.be/XwHmfxWRuIA” responsive=”yes” controls=”yes” autohide=”yes” showinfo=”no” rel=”no” fs=”no” theme=”light” https=”yes”]

Mais informações de como garantir o seu direito e do seu filho com autismo

Para mais informações sobre os passos necessários que os pais devem seguir para pleitear o custeio junto ao Estado ou Plano de Saúde, assim como detalhamentos sobre a terapia ABA (Análise do Comportamento Aplicada), no desenvolvimento e aprendizagem de crianças e adolescentes autistas, o Grupo Conduzir, através da página de contato, pode esclarecer algumas dúvidas e lhe ajudar com os caminhos a serem traçados.

  • Compartilhar essa materia:
Top