Avaliação da Criança

O primeiro passo que precede a terapia é a Avaliação Comportamental, que consiste em: entrevistas com os pais, observação da criança em contextos variados (escola, casa, clínica) bem como a aplicação de testes de habilidades. A avaliação conterá o parecer de todos os profissionais da equipe, juntamente com uma proposta de terapia adequada.

Programas ABA

Uma vez proposta a terapia, será implantado um programa de ABA (Análise do Comportamento Aplicada) intensivo e estruturado. A terapia poderá ocorrer em casa ou na clínica. É um trabalho de equipe de terapeutas e supervisores, que implementam programas educacionais particulares, desenvolvidos especialmente para cada criança, garantindo adequação às suas necessidades e às suas preferências. Isso permite um aprendizado estruturado, rápido e contínuo. São feitos de modo que os objetivos a serem alcançados sejam claros e observáveis, permitindo que os pais acompanhem de perto o progresso da criança.

Orientação de Pais

Paralelamente ao Programa ABA, é realizada a orientação aos pais para que estes possam dar continuidade ao tratamento mesmo fora das sessões. Em caso de queixas específicas em que o Programa ABA não se faz necessário, realizamos as orientações de forma pontual e de acordo com a necessidade da família.

Inclusão Escolar

Orientamos professores sobre como intervir em situações específicas. No caso de crianças com alguma dificuldade maior ou desenvolvimento atípico, ainda podemos fazer a inclusão escolar, adaptação curricular e o treinamento de mediadores ou acompanhantes terapêuticos (ATs), quando necessário.

Consultoria e Treinamento

Oferecemos consultorias e palestras para pais, professores e profissionais da área da Saúde e Educação que estejam interessados em aprimorar seus conhecimentos ou dar continuidade ao tratamento de seus filhos no âmbito familiar.