Logotipo

Quem Somos

O Grupo Conduzir possui uma equipe especializada de profissionais que atuam na área de Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Educação (Pedagogia e Psicopedagogia), proporcionando um atendimento multidisciplinar, sempre com a base teórica, treinamento e supervisão analítico-comportamentais, proporcionando aos clientes o desenvolvimento de suas habilidades através do acesso a práticas baseadas em evidência.

 

Quem atendemos

O foco de trabalho da equipe de profissionais do Grupo Conduzir é o atendimento de crianças, adolescentes e adultos com transtornos do neurodesenvolvimento leve, moderado ou grave, sobretudo as que se enquadram nos Transtornos do Espectro Autista (TEA).

O que Fazemos

O Grupo Conduzir visa auxiliar indivíduos que necessitam de Intervenção Comportamental para o desenvolvimento de habilidades tais como: fala, interação social, repertório motor, habilidades sociais, etc.

Primeiramente, é realizada uma Avaliação Comportamental, com aplicação do Protocolo indicado pelo Analista do Comportamento, de acordo com a faixa etária e nível de habilidades do indivíduo, que identificam e apontam, através de dados e gráficos objetivos, as habilidades que o indivíduo já tem e outras que necessitam ser desenvolvidas, sempre tendo como base o que é esperado para sua faixa etária, de acordo com o desenvolvimento infantil. Ao mesmo tempo, apontam quais são os comportamentos que representam barreiras de aprendizado (agressividade, estereotipia, hiperatividade, dificuldade na fala, etc) e que necessitam ter sua ocorrência diminuída. Com base na avaliação e nos princípios da ABA, um plano de intervenção individual é elaborado e validadas junto aos pais e outras pessoas importantes na vida do indivíduo.

Os objetivos da intervenção em ABA propostos pela Avaliação Comportamental são particulares para cada indivíduo, garantindo adequação às suas necessidades e às suas preferências. Isso permite um aprendizado estruturado, rápido e contínuo. São feitos de modo que os objetivos a serem alcançados sejam claros e observáveis, permitindo que pais e pessoas importantes na vida do cliente acompanhem de perto o progresso da intervenção. Paralelamente ao trabalho terapêutico, os pais e profissionais que lidam com seus filhos recebem treinamento em Análise do Comportamento, tornando-se hábeis no entendimento, manutenção e generalização dos comportamentos ensinados por meio da intervenção.

Em quais locais o tratamento acontece?

O tratamento pode ser realizado consistentemente em múltiplos locais, pois, conforme indica a literatura, a abrangência de contextos é essencial para promover a generalização e manutenção dos benefícios terapêuticos. Assim, o tratamento ocorre em vários ambientes (casa, escola, comunidade), com diferentes adultos, irmãos/colegas, sob a supervisão de um Analista do Comportamento.

Possíveis locais de tratamento

CASA

ESCOLA/COMUNIDADE

CLÍNICA/PACIENTES EXTERNOS

PACIENTES INTERNOS

HOSPITAL/RESIDENCIAL

Grupo Conduzir ® Todos os direitos reservados | Feito com ♥ por CRIAH